Terapeutas Ocupacionais do CEREPAL produzem EPI para funcionários da instituição

Terapeutas Ocupacionais do CEREPAL produzem EPI para funcionários da instituição
24/04/2020

A Terapia Ocupacional tem importante papel no enfrentamento da pandemia que o país atravessa. Além de promover e instrumentalizar o fazer humano cotidiano, por meio de cuidados com a saúde, rotinas e atividades, principalmente nesse momento de distanciamento social em que é necessário desempenhar diversas atividades em um mesmo ambiente em função do distanciamento social, alguns profissionais dão exemplo com iniciativas que visam a saúde de trabalhadores e pacientes. 

Um exemplo disso é a iniciativa do setor de Terapia Ocupacional do CEREPAL. Atentas às necessidades dos colegas e dos pacientes, as terapeutas ocupacionais Ana Lúcia Lopes Breda e Mônica Paula Thomé iniciaram a produção de protetores faciais na Oficina de Órteses de Membro Superiores, para contribuir com a proteção dos funcionários da instituição. 

Para a confecção do Equipamento de Proteção Individual foram utilizados materiais já existentes na instituição e outros recebidos através de doações. 

Além dos protetores faciais, o Cerepal promove os cuidados adequados junto aos funcionários e usuários, fornecendo todo o material necessário para evitar a disseminação do Coronavírus: álcool gel, luvas, máscaras, aventais, limpeza dos ambientes, adequação do ambiente de trabalho. 

O Centro de Reabilitação de Porto Alegre (Cerepal) após realizar o período de quarentena, retomou em abril os atendimentos realizados na Reabilitação Física nas modalidades adulto e infantil, bem como na Reabilitação Intelectual.