Pessoa Física(Alteração de Nome)

Para solicitar a alteração de nome - Acesse o seu login nos Serviços Online. Clique aqui para acessar.

- No menu à esquerda, clique em Requerimentos.

- Selecione APOSTILA DE NOME e siga as orientações passo a passo.

- Download do formulário para preenchimento e assinatura eletrônica - CLIQUE AQUI 

Dúvidas sobre assinatura eletrônica (gov.br): https://www.gov.br/governodigital/pt-br/identidade/assinatura-eletronica .

Depois de concluir o Requerimento Online, os documentos abaixo devem, OBRIGATORIAMENTE, ser enviados pelos correios ou entregues pessoalmente em nossa sede ou seccionais:

- 2 (duas) fotos 3 x 4 recentes e iguais, impressas em material e formato padrão para documento de identidade (fundo branco, de frente, são aceitas fotos sorrindo, não é permitido trajar camisas de times);

- Cédula de identidade profissional original (a ser arquivada); e

- Carteira profissional tipo livro original (a ser devolvida com a alteração).

A taxa para processamento da apostila de nome é somente o valor da confecção da nova cédula e será enviada através de boleto por e-mail após o protocolo da documentação acima.

Observação: Em até 10 dias úteis após a confirmação pagamento e o recebimento dos documentos físicos, receberá em seu e-mail a Certidão para Exercício Profissional, para que possa atuar enquanto aguarda a confecção/atualização dos documentos profissionais (cédula e carteira tipo livro). Avisaremos por e-mail assim que puderem ser retirados.

IMPORTANTE:

Somente serão aceitos pedidos com assinatura eletrônica. Caso não possua assinatura eletrônica ou precise de auxílio, acesse informações sobre Assinatura Eletrônica do portal gov.br.

Eventuais dúvidas envie e-mail para atendimento@crefito5.org.br ou através do whatsapp 51-33346586