Pessoa Física(Apostila de Nome)

Para alterar o nome de uma pessoa física já registrada no Conselho, é necessário o envio por correio ou a entrega em uma de nossas recepções (sede ou seccionais, cujos endereços estão abaixo) dos seguintes documentos:

1. Requerimento para apostila de nome preenchido e assinado (disponível em http://crefito5.org.br/midias/conteudofixo/REQ_APOSTILA_DE_NOME.pdf); 

2. 2 (duas) foto 3x4 recentes em formato padrão para documento de identidade, impressas em material fotográfico, com fundo branco e de frente (obrigatório paletó e gravata para requerente do sexo masculino, conforme Resolução Cofitto nº 8, art. 22, inciso I, alínea "g"). 

3. Cópia autenticada da certidão de casamento ou divórcio, ou outra certidão que averbe a alteração do nome; 

4. Cópia autenticada da carteira de identidade (RG) com o novo nome (não são aceitas carteira de trabalho/CNH/identidade militar/passaporte);

5. Cédula de identidade profissional original (a ser arquivada); e

6. Carteira profissional tipo livro original (a ser devolvida com a alteração); 


A taxa para processamento da apostila de nome é somente o valor da confecção da nova cédula, na quantia de R$ 31,00, e será enviada através de boleto por e-mail após o protocolo da documentação completa.


Obs.: Se a documentação for entregue em uma de nossas recepções e as cópias estiverem acompanhadas dos respectivos originais, não precisarão ser autenticadas em cartório.