Para alterar o nome de profissional já registrado no Conselho - Acesse o seu login nos Serviços Online. Clique aqui para acessar.
- No menu à esquerda, clique em Requerimentos.
- Selecione APOSTILA DE NOME e siga as orientações passo a passo.
- Download do formulário para preenchimento e assinatura eletrônica - CLIQUE AQUI
Dúvidas sobre assinatura eletrônica (gov.br): https://www.gov.br/governodigital/pt-br/identidade/assinatura-eletronica .
APÓS concluir o Requerimento Online, os documentos abaixo devem, OBRIGATORIAMENTE, ser enviados pelos correios ou entregues pessoalmente em nossa sede ou seccionais:
- 2 (duas) fotos 3 x 4 recentes e iguais, impressas em material e formato padrão para documento de identidade (fundo branco, de frente, são aceitas fotos sorrindo, não é permitido trajar camisas de times);
- Cédula de identidade profissional original (a ser arquivada); e
- Carteira profissional tipo livro original (a ser devolvida com a alteração).
A taxa para processamento da apostila de nome é somente o valor da confecção da nova cédula e será enviada através de boleto por e-mail após o protocolo da documentação acima.
Observação: Em até 10 dias úteis após a confirmação pagamento e o recebimento dos documentos físicos, receberá em seu e-mail a Certidão para Exercício Profissional, para que possa atuar enquanto aguarda a confecção/atualização dos documentos profissionais (cédula e carteira tipo livro). Avisaremos por e-mail assim que puderem ser retirados.
IMPORTANTE:
Somente serão aceitos pedidos com assinatura eletrônica. Caso não possua assinatura eletrônica ou precise de auxílio, acesse informações sobre Assinatura Eletrônica do portal gov.br.
Se você permanecer com dúvidas, envie um e-mail para secretaria@crefito5.org.br e santamaria@crefito5.org.br