- As denúncias deverão ser realizadas da forma mais completa possível, com a narração dos acontecimentos, horários de atendimento, endereço completo do local e outras informações que possam contribuir para a confirmação dos fatos;
- Poderão ser enviados para defis@crefito5.org.br documentos e provas concretas, tais como fotos, folders, jornais, cartões e declarações de pacientes;
- Quanto mais detalhadas forem as informações, maior será o sucesso na apuração da denúncia e na cessação da irregularidade, visto que a fiscalização somente poderá autuar determinado local/profissional quando o fato for constatado no momento da visita.
- As denúncias somente serão recebidas quando assinadas, declinada a qualificação do denunciante e acompanha da indicação dos elementos comprobatórios do alegado.
- Denúncias sem indícios mínimos de prova dificultam a ação do Departamento de Fiscalização, pois inviabilizam a apuração da irregularidade, sendo, então, passíveis de arquivamento. Em alguns casos as provas necessárias surgirão no momento da visita ao local.
Colabore, Questione, Participe! Faça sua parte!