CREFITO-5 se reúne com CREF2/RS para traçar estratégias de fiscalização

CREFITO-5 se reúne com CREF2/RS para traçar estratégias de fiscalização
01/04/2024

Os representantes do CREFITO-5 se reuniram com representantes do Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região (CREF2/RS) para alinhar estratégias de fiscalização nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Educação Física.

Durante a reunião, foi destacado a importância da orientação constante, promovida por ambos os conselhos, visando esclarecer a linha tênue que separa as atividades de cada profissão. Esse conhecimento claro é essencial para o exercício seguro e eficaz de cada área de atuação.

O objetivo da reunião foi firmar uma nova parceria, para que os dois órgãos realizem ações de fiscalização conjuntas, além de discutir o Pilates. Com isso, ficou instituída a criação de um GT de trabalho entre as instituições.

“A aproximação dos dois Conselhos é de extrema importância, porque a Fisioterapia e a Educação Física  têm diversos pontos em comum e essas ações são fundamentais para identificar e coibir práticas indevidas além de combater o exercício ilegal das profissões”, destacou o presidente do CREFITO-5, Eduardo Freitas da Rosa.

Participaram da reunião, o presidente do CREFITO-5, Eduardo Freitas da Rosa, o procurador jurídico, Augusto Luvison e a coordenadora fiscal, Silvana Halmenschlager. Pelo CREF2/RS participaram: Alessandro Gamboa, presidente; Carla Tatiane Pretto da Rosa, vice-presidente; Felipe Marcelo Ghedini Coimbra, procurador jurídico; Thiago de Araujo Cardoso, gerente técnico; Fabiane Liell, assessora do Departamento de Fiscalização e Fernanda Makvitz Rieger, assessora institucional.