Caxias do Sul terá Centro de Reabilitação Pós-Covid

Caxias do Sul terá Centro de Reabilitação Pós-Covid
13/05/2022

A prefeitura de Caxias do Sul divulgou, nesta semana, que vai inaugurar a Clínica Municipal de Reabilitação, na próxima terça-feira (17/05). As ações do Executivo são fruto de solicitações encaminhadas pela vereadora Tatiane Frizzo em 2021.

A abertura de um Centro de Reabilitação na cidade proporciona para a população um espaço específico de recuperação das pessoas que tiveram Covid-19 e precisam de acompanhamento devido às sequelas em decorrência da infecção. 

De acordo com a prefeitura, a Clínica Municipal de Reabilitação, terá foco inicial em atendimentos de Fisioterapia e Fonoaudiologia. O serviço vai funcionar no Centro Especializado de Saúde (CES). Em um primeiro momento, o atendimento será voltado a pessoas com sequelas pós-Covid-19, doenças respiratórias crônicas, doenças musculoesqueléticas e sequelas de AVC, além dos pacientes pediátricos que já estão em atendimento no CES. O objetivo é ampliar gradativamente, com a oferta de atendimentos fisioterapêuticos em outras especialidades.

Fonte: Câmara Municipal de Caxias