Para solicitar a Baixa de Registro - Acesse o seu login nos Serviços Online. Clique aqui para acessar.
- No menu à esquerda, clique em Requerimentos.
- Selecione BAIXA DE REGISTRO e siga as orientações passo a passo.
- Download do formulário para preenchimento e assinatura eletrônica - CLIQUE AQUI
Dúvidas sobre assinatura eletrônica (gov.br): https://www.gov.br/governodigital/pt-br/identidade/assinatura-eletronica.
APÓS concluir o Requerimento Online, os documentos profissionais originais, deverão OBRIGATORIAMENTE, ser enviadas pelos correios ou entregues pessoalmente em nossa sede ou seccionais:
- Cédula de identidade profissional original (que será arquivada)
- Carteira de identidade profissional tipo-livro original (que será arquivada)
Obs. 1: Em caso de extravio da cédula e/ou carteira tipo-livro, deverá ser entregue boletim de ocorrência deferido (não é aceito apenas o protocolo) citando o(s) documento(s) não entregue(s). O registro poderá ser realizado através do site https://www.delegaciaonline.rs.gov.br
Obs. 2: Para não pagar a anuidade do ano seguinte, o profissional deverá protocolar a solicitação de baixa de inscrição e entregar os documentos até 31/12.
Obs. 3: O retorno ao exercício profissional poderá ser requerido a qualquer momento, mediante solicitação de Reingresso (orientações em: https://www.crefito5.org.br/reingresso).
Se você permanecer com dúvidas, envie um e-mail para secretaria@crefito5.org.br