Pré-inscrições abertas para o Curso de participação e Controle Social do Conselho Nacional de Saúde

Pré-inscrições abertas para o Curso de participação e Controle Social do Conselho Nacional de Saúde
11/02/2020

O Curso de Formação para Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS) já está com inscrições abertas. O Projeto Formação para o Controle Social no SUS – 2ª edição tem por objetivo “qualificar e fortalecer a atuação dos conselheiros (as) de saúde e lideranças dos movimentos sociais que atuam na defesa do SUS em todas as unidades federativas do Brasil”.

Várias cidades brasileiras receberão as oficinas, realizadas pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) em parceria com o Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap). No dia 31 de janeiro, em Passo Fundo (RS), educadores encerraram a formação que os qualifica para ministrarem as ações.

Turmas 

No Rio Grande do Sul, estão previstas turmas em Santa Maria, Porto Alegre, Pelotas, Santo Ângelo e Passo Fundo. Para saber as datas e mais informações sobre cada local, clique aqui.  

Inscrições

Interessados em participar do curso devem fazer a pré-inscrição online. Para cada turma, serão disponibilizadas 30 vagas, sendo 20 vagas para conselheiros de saúde e 10 vagas para representantes de movimentos sociais.

A seleção dos participantes será feita pelas Comissões de Educação Permanente dos Conselhos Estaduais de Saúde de cada estado participante e por movimentos sociais. Entre os critérios de seleção, as comissões farão a escolha dos participantes conforme a proximidade geográfica das oficinas. Os selecionados serão informados por e-mail e SMS e deverão confirmar a sua participação.

Para fazer a sua pré-inscrição, clique aqui