NOTA DE ESCLARECIMENTO – Programas de benefício em redes de postos de combustível

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Programas de benefício em redes de postos de combustível
06/04/2020

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região (Crefito5), tem recebido diversos questionamentos de profissionais sobre a adesão aos programas “Heróis Abastecidos” e “Abastecidos de Cuidados”, das redes de postos de combustível Ipiranga e Shell, respectivamente, que ofertam aos profissionais de saúde benefícios na compra de combustível.

No caso do programa “Abastecidos de Cuidados” da Rede Shell, o benefício é limitado a um por CPF para os primeiros 20 mil participantes. Para isso, os profissionais deverão se cadastrar no site do programa ou no aplicativo Shell Box. 

Para que os profissionais de saúde possam ter acesso ao benefício oferecido pelo programa “Heróis Abastecidos” da Rede Ipiranga, é necessário que o Conselho envie os dados dos seus profissionais, tais como: nome completo, CPF, telefone e e-mail.

Embora tenhamos ciência dos benefícios que os programas podem trazer, sobretudo àqueles que estão na linha de frente contra a pandemia, os dados dos profissionais inscritos no Conselho são sigilosos e protegidos por lei, portanto, intransferíveis. 

Assim, informamos que o Crefito5, não aderirá aos programas que impõem essa condição e está em contato com a rede Ipiranga para negociar outra maneira de conceder os benefícios aos profissionais como, por exemplo, que o cadastro seja feito pelo próprio profissional, a quem cabe a decisão de informar seus dados.